Lembranças guardadas nas prateleiras da memória e aqui revividas em forma de ecos
03/02/2006

Romance


Quem já não ouviu a expressão"a minha vida dava um romance"? Com certeza que não haverá quem diga o contrário. E, de facto, quase todas as vidas davam um romance! Mas algumas há, que davam um romance muito maior e muito mais rico, dependendo do que se viveu e como se viveu!! A minha, daria um...
Recordo o dia em que o meu pai me foi levar aquela casa, onde uma senhora simpática e de sorriso fácil, me recebeu e me apresentou ao resto do grupo de raparigas, que se amontoavam na pequena sala de estar, sentadas em cadeiras alinhadas ao longo da parede. Num dos extremos, um televisor, e no outro extremo, uma estante cheia de livros. Eram os únicos entretenimentos para além das brincadeiras próprias da idade.
Ali fiquei, triste e com um sentimento de abandono, que me apertava o peito. Nunca me tinha separado da família...
Era uma casa cheia de regras, com horas para tudo, incluindo horas a fio de estudo, as que mais me custavam a passar!
O fim de semana, chegou finalmente e com ele, a minha autorização de saída e o tão desejado regresso a casa. Ficando no entanto, a obrigação de voltar no início da semana seguinte...

Sem comentários: