Lembranças guardadas nas prateleiras da memória e aqui revividas em forma de ecos
07/05/2007

...


Porquê?
Porque me fazes sentir como se tivesse culpa?
Uma culpa de algo que não consigo explicar… quanto mais controlar?!
Não
Não me faças isto!
No passado fui injustiçada
Fui massacrada
Lidei com a ignorância
E tornei-me fraca…
Fui despida até do meu próprio EU…
Caí… e ali permaneci imóvel
Durante tanto tempo!...
Até ao dia em que me consegui reerguer de novo
E olhar de novo para o sol… e sorrir de novo à vida!
Vivi algum tempo adormecida na ilusão
É certo…
Mas fui rainha num reino de fantasia
Mesmo sabendo que não passaria dali…
Mas fui lembrada em certos momentos
Fui amada… numa estranha forma de amar
Que só alguns percebem...
Mais uma vez caí… mais uma vez me ergui!
E segui o meu caminho afastando-me das pedras
Deixando de lado o Amor…
E serenamente, sem ter de dar contas a ninguém
Sem ter de responder a questionários complicados
Mesmo sabendo que no outro lado da cama… não havia ninguém!
Sobrevivi e em paz me reencontrei com o Eu há muito perdido…
Até tu me teres encontrado
E me teres voltado a confrontar com o gume daquela espada
A espada da condenação… da desconfiança e do massacre psicológico
Para a qual já não tenho forças…
Afinal a vida é tão curta...
Prefiro seguir o resto do meu caminho
… só!
Medusa

Sem comentários: